Aguarde...
 

A SOCIEDADE DE COMUNICAÇAO


Produto Indisponível

Sinopse

O livro A Sociedade de Comunicação, de Gérard Leclerc, é, como diz o seu autor, um livro que não se destina propriamente a especialistas mas a todo o interessado pela comunicação. Com efeito, o livro, para além de fazer uma resenha histórica do que têm sido os meios de comunicação (transmissão oral, escrita, o telégrafo, etc.) utilizados pelo homem ao longo dos séculos, é também uma reflexão sobre o que é na realidade a comunicação e em que é que esta contribui para a nossa sociedade. Para elucidar o leitor, é feita uma análise dos vários tipos de discursos (discursos públicos, discursos culturais, discursos privados, etc.) que nos dão uma visão dos processos por que passam os enunciados até chegarem a nós. Para tal o autor utiliza exemplos mundialmente conhecidos (URSS) da importância que a comunicação tem nas mentalidades e nos valores da sociedade. Juntamente com esta análise, somos também levados a reflectir sobre o papel de quem produz os enunciados, quem os emite, quem os consome e de que maneira é que estes nos afectam ou não. Ao fazê-lo o autor centra-se nos media, na sua evolução e no papel que estes têm vindo a ter na sociedade actual, sendo que na maior parte dos casos as informações nos chegam através deles. A par deste processo de evolução, são-nos também mostradas as evoluções que a comunicação tem vindo a sofrer não somente devido aos avanços tecnológicos como também às mudanças de mentalidade, aos regimes políticos, etc., introduzindo-nos aos poucos na problemática da Internet e da mundialização das comunicações e de que forma é que estas alteram consideravelmente a hierarquia dos enunciados, a facilidade de acesso à informação, ao consumo e sobretudo à mudança que esta introduziu na definição de discursos públicos e de discursos privados. O autor leva-nos, pois, numa viagem ao mundo da comunicação e à sua história, deixando-nos, no meio do mundo que é a Internet, com a sensação de que tudo o que lemos atrás poderá, de um momento para o outro, ser alterado de forma irreversível.

Detalhes do Produto

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: INSTITUTO PIAGET
    • Edição:  1
    • Ano:  2001
    • Idioma: PORT. PORTUGAL
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789727713677
    • ISBN:  972771367X
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Peso: 0.30 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  202

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO