Aguarde...

O Processo Criativo de Antonio Peticov

  • Professor: ANTONIO PETICOV
  • Local: LIVRARIA CULTURA - SHOPPING IGUATEMI SÃO PAULO
  • Duração por encontro: 3 horas

Início21/09

Horário19:00

Encontros1

Produto indisponível

Descrição

Apresentação + Exposição de Antônio Peticov + Jantar das Cores com os Chefs convidados Tess Kitchen & Dudu Lima. O processo de criação e o diálogo constante da sua extensa obra com a cores trazem o hiper-realismo a mesa do jantar integrando os temas da arte e a gastronomia como processos de criação. O jantar slow food (vegetariano) será uma cozinha alegre, criativa e saudável. Como em um prisma mágico, tudo aquilo que passa pelo pincel deste artista brasileiro decompõese nas sete de cores do espectro solar. O mundo de Antônio Peticov é matemático e mítico, onde o entusiasmo pela mecânica celeste explode cavalgando arco-íris que delimita seções áureas, anéis de Moebius, paradoxos “Escherianos” e espirais logarítmicas, que transpiram a mesma magia dos adornos plumários dos índios da Amazônia. Cardápio do “Jantar das Cores” Et voilà!: menu com muita cor - multi colorido - conceito 1. Ninho de abobrinha e cenoura com ovo mollet (verde, laranja e amarelo) 2. Bowl de falafel ( Beterraba e coentro) com couve-flor azul, abóbora assada , brócolis e tomate seco. 3. Cheesecake de morango com molho de açaí

Sobre o(s) professor(es)

ANTONIO PETICOV é pintor, escultor, desenhista, gravurista, hológrafo e programador visual.

Expondo desde 1965, destacam-se suas participações nas IX, X e XX Bienais de São Paulo assim como individuais no MASP em 2003 e no MAM do Rio de Janeiro em 1978 além de uma centena de exposisões em algumas das melhores galerias de arte da Italia, Holanda, Japão, USA, Chile, França, Suiça, Alemanha, México, Bulgaria, Inglaterra, Belgica, Uruguai, Koreia e Brasil.

Fez instalações ambientais e murais na Italia, Suiça, Estados Unidos e no Brasil. Foi presidente da Cooperativa dos Artistas Visuais do Brasil entre 2003 e 2007. É membro da North American Lewis Carroll Society e é um dos “Friends of Martin Gardner”. Fundou e dirigiu o NAC - Núcleo de Arte Contemporânea - entre 1999 e 2006. Autor de tres documentarios em curta metragem sobre sua obra tem 8 livros sobre o seu trabalho já publicados. Especializou-se em Geometria Sagrada e na Seção Áurea imprimindo ao seu trabalho um forte caráter matemático.

Depois de viver 29 anos entre Londres, Milão e Nova Yorque em 1999 Antonio Peticov retomou residência em São Paulo, cidade que abriga diversas de suas obras publicas. Seu trabalho foi difundido mundialmente através de capas de discos e de livros assim como calendários, cartões postais e posters, geralmente associado às suas mostras.

Encontros

  • 21/09 - 1 º encontro

Compartilhar:

Agora você pode participar do nosso site inserindo vídeos e imagens para seu blog ou website.

Avaliação dos Consumidores

Produtos vistos recentemente

ROLAR PARA O TOPO