Aguarde...

A INDUSTRIA CULTURAL & A CRIACAO DO MITO DO

PRINCIPE ENCANTADO



Produto disponível em até 15min no aplicativo Kobo, após a confirmação  do pagamento!

Sinopse

(a5, 139 p.) - As sociedades do capital, a partir do desenvolvimento da Indústria Cultural, criaram dois tipos padronizados e ideais de homens e mulheres, na maioria das vezes paradoxais em si mesmos como, por exemplo:  Homens que, ao mesmo tempo, são ricos, inteligentes, musculosos, elegantes, fiéis às suas amadas, carinhosos e pais de família, etc., ou seja, as representações fictícias perfeitas dos príncipes encantados; Mulheres que, ao mesmo tempo, são ditas do tipo de família, comportadas, fiéis, donas de casa, mães exemplares e, na mesma via, ditas escravas sexuais, gostosas, sex, sedutoras, etc. Como se vê, esses dois ideais ditos perfeitos de homens e mulheres são paradoxais e, portanto, com raríssimas exceções, não existem no mundo real. Ou seja, no mundo real, fora da ficção, os homens ditos ricos (estereótipos de príncipes encantados); ditos belos, musculosos, elegantes, etc., com raras exceções, não estão em busca de uma só mulher para relacionamento, mas de várias, usando-as como produtos descartáveis; e, nesse sentido, não estão também procurando serem pais de família. Isto é, os homens, nessas condições, quase sempre, não pensam em se relacionar com uma só mulher: eles, na maioria das vezes, são apenas pelas muitas mulheres “amados” e/ou idealizados como solução para as suas vidas. Do outro lado, do feminino, dá-se o mesmo: “Muitas mulheres que procuram, a todo custo – fazendo plásticas, aulas intensas de academia, colocando próteses de silicone, etc. –, investir maciçamente na busca da beleza, tentando-se, assim, entrarem no dito padrão de beleza, não o fazem para poder se relacionar com um só parceiro, mas para serem amadas e/ou desejadas por vários (a).”

Detalhes do Produto

    • Formato:  ePub
    • Subtítulo:  PRINCIPE ENCANTADO
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: KWL
    • Assunto: Filosofia da Ciência
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano de Edição: 2014
    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001121439357
    • ISBN:  1230000270825

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO