Aguarde...
 

COACHING NA EDUCACAO



Produto disponível em até 15min no aplicativo Kobo, após a confirmação  do pagamento!

Sinopse

O coaching em contexto educativo é dirigido aos três elementos principais do contexto escolar: equipa docente, pais e alunos. O objetivo é desenvolver a confiança do formando em si próprio para poder tomar decisões, assumir responsabilidades para conseguir alcançar os objetivos ou metas propostos no início do processo. A vantagem do coach é que por não pertencer à comunidade educativa, surge como um profissional imparcial que observa de uma perspetiva diferente a realidade escolar. O Coaching em contexto Educativo pretende apostar numa aprendizagem individualizada para poder guiar, transmitir e ensinar aos três elementos presentes na Educação (alunos, formadores e pais) um novo modelo educacional. Ao integrar esta nova metodologia os alunos, formadores e pais serão os pilares fundamentais de uma educação centrada nas pessoas. Estrutura do Coaching em contexto Educativo. Tem três pilares fundamentais: Coaching em contexto Familiar. Formação de pais e mães através da implementação das ferramentas do coaching para os ajudar na missão de educadores. Coaching nas Aulas. Formação do docente como assessor académico formado em competências comunicativas, resolução de conflitos, domínio emocional e liderança. Coaching destinado aos Alunos. Formação de alunos coachees. Os alunos aos quais será dirigido serão os do 3º e 4º ano do ESO e do 1º e 2º ano do Bacharelato. A justificação é que nestas idades surgem em definitivo as possibilidades e valores das pessoas. No caso dos alunos do bacharelato, o coaching está orientado para dotá-los de grande motivação, fazê-los pensar em grande, conseguir que tirem o melhor deles próprios, gerir melhor o tempo, tanto de lazer como de trabalho e a encontrar o equilíbrio nas relações com pais, professores, colegas e amigos.

Detalhes do Produto

    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Canada
    • Código de Barras:  2001070546359
    • ISBN:  9781507164051

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO