Aguarde...
 

ENSINAR HISTORIA NO SECULO XXI: EM BUSCA DO

TEMPO ENTENDIDO



Produto disponível em até 15min no aplicativo Kobo, após a confirmação  do pagamento!

Sinopse

Esse livro analisa as perspectivas atuais do ensino de história no Brasil, articuladas ao debate internacional na área. Para tanto, discute a formação do professor, que é convidado a pensar sobre os horizontes temáticos, os problemas e as possibilidades que se abrem, hoje, para o ensino de História, em diálogo com as pesquisas e as discussões sobre cidadania e cultura, num mundo marcado pelas diferenças sociais e pela pluralidade étnica, religiosa e política. Os autores discorrem também sobre o patrimônio material o universo dos museus como lugares de memória, história e educação e estabelecem um diálogo entre ensino de história e imaginário social (literatura, artes). Além disso, lançam um olhar sobre o papel dos recursos tecnológicos no ensino, sem perder de vista a relação entre professores e alunos, os múltiplos saberes e as práticas educativas desenvolvidas nas escolas e nos diversos espaços sociais. Em síntese, a obra busca contribuir para a reflexão sobre o ensino e a aprendizagem de história no processo de construção de uma sociedade democrática, plural e justa. Defende que o melhor ensino nasce do diálogo permanente entre todos os atores sociais que participam, direta ou indiretamente, da formação da consciência histórica dos jovens. - Papirus Editora

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001053425916
    • ISBN:  9788544902127

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO