Aguarde...
 

JOGO COMO ESPACO PARA PENSAR (O): A CONSTRUCAO

DE NOCOES LOGICAS E ARITMETICAS



Produto disponível no mesmo dia no aplicativo Kobo, após a confirmação  do pagamento!

Sinopse

Dada a importância do uso de jogos em contextos escolares e psicopedagógicos, fundamentados no construtivismo de Piaget, realizou-se uma intervenção pedagógica em crianças com dificuldades de aprendizagem. O propósito dessa intervenção que utilizou os jogos Cilada e Quilles foi desencadear o funcionamento de instrumentos psicológicos que permitissem a estruturação cognitiva das crianças e também favorecer a construção ou reconstrução de noções lógicas e aritméticas num contexto lúdico. O progresso das crianças pode ser atribuído ao fato de que, com tais procedimentos, criou-se "um espaço para pensar". Isso porque, nas situações-problema engendradas pelo jogo, o raciocínio das crianças foi desafiado, desencadeando mecanismos de regulação compensatória. Tais mecanismos intervêm no processo de "equilibração", responsável pela construção das estruturas mentais que possibilitam ao ser humano conhecer e aprender. - Papirus Editora

Detalhes do Produto

    • Formato:  ePub
    • Subtítulo:  DE NOCOES LOGICAS E ARITMETICAS
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: PAPIRUS-
    • Assunto: Educação - Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001069744070
    • ISBN:  9788544902066

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO