Aguarde...
 

PRODUCAO TEXTUAL

FORMULANDO E REFORMULANDO PRÁTICAS DE SALA DE AULA



Produto disponível em até 15min no aplicativo Kobo, após a confirmação  do pagamento!

Sinopse

O que o leitor vai encontrar neste livro? O testemunho de que, na escola, é possível um encontro poucas vezes tão claramente demonstrado: o dos interesses dos estudantes com o conteúdo. Numa tal perspectiva, qual é o conteúdo das aulas de língua portuguesa? A responsabilidade pela palavra. Esta implica compreender que, nos modos específicos como dispomos, numa escolha criteriosa, nossas palavras, damos um testemunho de quem somos, com quem julgamos falar e em que mundo vivemos. Veremos neste livro que ensinar nesse eixo demanda criterioso planejamento e integral presença da professora ou do professor, cuja atenção à ação dos estudantes precisa ser total. É o que acontece aqui em dois projetos de ensino-aprendizagem da argumentação: no Ensino Fundamental, em torno do debate regrado; no Ensino Médio, num projeto de aprendizagem do ensaio. Organizar o ensino de forma a oportunizar a compreensão da responsabilidade pela tomada da palavra nas arenas públicas da argumentação é tarefa complexa, difícil. Ainda assim, professora e alunos nos contarão neste livro que se pode fazê-lo. E, acima de tudo, que vale a pena fazê-lo, pois, nesse caso, sim, se pode falar em aprendizagem e se pode perceber qual é, afinal, a função da educação escolar em língua portuguesa. (Luciene Juliano Simões)

Detalhes do Produto

    • Formato:  ePub
    • Subtítulo:  FORMULANDO E REFORMULANDO PRÁTICAS DE SALA DE AULA
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: PACO EDITORIAL
    • Assunto: Educação - Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano de Edição: 2017
    • Ano:  2017
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001120754383
    • ISBN:  9788546210053

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO