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SER (TUDO) O QUE SE PODE SER

AXIOMAS DE ARISTÓTELES



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Sinopse

A obsolescência Programada, baluarte da Globalização e hum DOS principais Fundamentos do Mundo Neoliberal Capitalista e Neopós-Moderno, trouxeram um parágrafo Sociedade Planetária Problemas Que ELA Localidade: Não soube e Localidade: Não SABE resolver. Problemas Relacionados Estes Localidade: Não somente como questões Humanas, Sociais e Econômicas, Frente AO Individualismo e à meritocracia (Valores propagados Pelo capitais), mas also e, sobretudo, Problemas Ambientais; do Mundo Físico, consequentes da Mercantilização de TODAS como encontra em Coisas, materiais e Imateriais; consequentes da Busca antiética Pelo lucro Certo, Pelo lucro um QUALQUÉR preco. Nesse Cenário de catástrofes Humanas, Sociais e Ambientais, impulso e apresenta-se outra catastrofe: a catastrofe da Escola. Ou SEJA, Numa era Onde se impera uma Ética do Individualismo e da meritocracia, Como Sendo, de Fato, Sinónimos da justificativa da Exclusão, a Escola se Torna ideológica, na Medida los Que É especificamente concebida Pelo Estado Minimo Capitalista Como o Lugar Onde OS preceitos de humanização e emancipação intelectual São abortados, dinamitados; e, Numa outra via, sistematizado o corolário Capitalista Como Sendo Seu Conteúdo Ético Pedagógico. A Globalização Neoliberal, AO MESMO tempo, Que Trouxe à possibilidade de mostrar OS Diferentes e / ou como Diferenças Culturais planetárias, nos SEUS Diferentes Povos, Por Outro Lado, Associada ÀS Políticas capitalistas de Expansão de Mercados Consumidores, paradoxalmente potencializou o Desenvolvimento do individualismo, fazer consumismo, hedonismo antivirtuoso fazer, faça narcisismo, faz Genocidio, fazer xenofobismo e dos nacionalismos, levando como Sociedades de capital do Pará Longe da capacidade de coexistir, de tolerar, de respeitar como Diferenças. Nesse SENTIDO, uma desumanização imperou Como Conteúdo Ético Capitalista los escala global, Planetária, soluçar uma insígnia de repúblicas democráticas capitalistas, comparadas a Democracia Ateniense, do Mundo Grego, Onde Ongeveer noventa POR Cento dos Habitantes de: Não ERAM considerados cidadãos plenos e, portanto, Nao participavam dos Rumos, das decisões da polis, Por questões nacionalistas, de autoctonia, anticosmopolitas, Sendo ESTAS justificadas Pela premissa da Busca da autopreservação enquanto Sociedade. A Volta a ESSE Tipo de nacionalismo xenofóbico, exacerbado e centrado los Si, de "Glória do eu MESMO" e de "desprestígio Do Outro", Por Meio Dessa Globalização Neoliberal Capitalista, Entrou pelas veias dos Diferentes Povos, Como UMA especie de chips da ignorância OS contra Diferentes Diferenças e como; OS Estrangeiros Contra, OU SEJA, contra OS ditos Estranhos; OS contra ditos Inimigos los potencial; OS contrapartida Não "Eus" Que, Pela Globalização, passaram a enxergar that ter, sistematizando a Sociedade dos mesmos, Transformando, Pela coação, pela Educação OU coerção Pela, O Outro não MESMO. Principios de sustentabilidade, Biodiversidade, Educação ambiental, Tolerância e Respeito ÀS Diferenças passaram entao um Ser perseguidos Como Ideais biófilos POR UMA Pequena parcela e sociais, lhes outra, Por Parte dos capitalistas, tentando mascarar SUAS reias Responsabilidades, Jogando uma Solução Desses Problemas parágrafo a Sociedade, sabendo Que a MESMA Não Tem condições de resolver-los. Redefinições sem carater da Educação, no Papel da Escola e não Que Diz Respeito à função do professor sociais, passaram a subir Como hum imperativo, na Medida in that a condição Humana desumanizada Passou um Ser percebida Como Um produto da Sociedade do capital social, Demonstrando um impotencia da Escola the problem enfrentamento desse. Ou SEJA, a Escola, HOJE, NAS Sociedades fazer capitais, E catastrófica o Porque reflete e reproduz ESSA Sociedade perversa, corrompendo, impedindo o individuo that Nela Entra de educar-se de Fato, de humanizar-se, de emancipar-se intelectualmente, uo SEJA, de Poder desenvolver-se, desenvolvendo los si UMA condição Humana humanizada verdadeiramente. A Escola, Hoje, Nao Passa de hum sofisma Grego: o da Estatua ideal. O Poder vir de um ideal Ser o eu MESMO, MESMO o de sempre; OU ENTAO de Ser O Outro, de Poder Ser O Outro Completamente. E Isto É, a Escola prega uma Missão, Hoje, nenhum Mundo do capital social, de Poder Transformar Gruas cisnes EM, mascarando o carater perverso fazer Capitalismo, Uma Vez Que Ela, na Verdade, Simplesmente cria estigmas, Ilusões cristaliza, sistematiza e justifica a Exclusão ao, atraves dos diplomas e DOS Currículos, DiZer, enganosamente QUEM E QUEM inteligente e Localidade: Não E; QUEM TERA Sucesso é Quem Localidade: Não tera; QUEM Será, será incluido é Quem Localidade: Não Sera. Em TODAS SUAS como Línguas, Como O Estado Capitalista, a Escola Mente. Exatamente aí ESTA à catastrofe da Escola, a Pedagogia da Mediocridade. O Que se sinaliza E Que, SEM Que a Escola VENHA procurar Conhecer a si MESMA, Difícil Será, será vislumbrar Novas Possibilidades de transmutação. Repensar e redefinir OS Valores Sociais, Políticas Educacionais como, eis OS Grandes imperativos da Educação para e Escola na era capitalistas dos ESTADOS. Todavía, Veremos Como as Instituições Educativas, Como Sendo ideologicamente reprodutoras e Localidade: Não transformadora da Sociedade do capital social; Como Sendo reprodutora dos Valores Individualistas e Meritocráticos fazer Capitalismo, Como salientaram Vários Intelectuais Como Paulo Freire, no Seu Livro Pedagogia do oprimido e Pablo Gentili, no Seu Livro Pedagogia da Exclusão, Fracassa Nesse Processo, OU SEJA, AO INVES de educar, deseduca, AO INVES de humanizar, desumaniza, AO INVES de ensinar a Pensar, Adestra e Treina o individuo parágrafo ter Pensamentos. Ou SEJA, a Escola, Nao Transforma a Sociedade do capital social, mas submete-se AOS SEUS Valores, reproduz e sistematiza-a com TODAS SUAS como mazelas Sociais. 

Detalhes do Produto

    • Formato:  ePub
    • Subtítulo:  AXIOMAS DE ARISTÓTELES
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: KWL
    • Assunto: Filosofia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano de Edição: 2014
    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001073269422
    • ISBN:  1230000233542

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