Aguarde...
 

O CONTO DA ILHA DESCONHECIDA



Produto disponível em até 15min no aplicativo Kobo, após a confirmação  do pagamento!

Sinopse

Edição especial em e-book com ilustrações de Juergen Cannes. Um homem vai ao rei e lhe pede um barco para viajar até uma ilha desconhecida. O rei lhe pergunta como pode saber que essa ilha existe, já que é desconhecida. O homem argumenta que assim são todas as ilhas até que alguém desembarque nelas. Este pequeno conto de José Saramago pode ser lido como uma parábola do sonho realizado, isto é, como um canto de otimismo em que a vontade ou a obstinação fazem a fantasia ancorar em porto seguro. Antes, entretanto, ela é submetida a uma série de embates com o status quo, com o estado consolidado das coisas, como se da resistência às adversidades viesse o mérito e do mérito nascesse o direito à concretização. Entre desejar um barco e tê-lo pronto para partir, o viajante vai de certo modo alterando a idéia que faz de uma ilha desconhecida e de como alcançá-la, e essa flexibilidade com certeza o torna mais apto a obter o que sonhou. "...Que é necessário sair da ilha para ver a ilha, que não nos vemos se não saímos de nós...", lemos a certa altura. Nesse movimento de tomar distância para conhecer está gravado o olho crítico de José Saramago, cujo otimismo parece alimentado por raízes que entram no chão profundamente.

Sobre o Autor

Nobel de Literatura de 1998 e Prêmio Camões de 1995, entre outros, José Saramago é reconhecido por sua premiada obra literária. O autor foi responsável por tornar a prosa em língua portuguesa conhecida no mundo todo. Além de romancista, foi escritor, argumentista, teatrólogo, ensaísta, jornalista, dramaturgo, contista e poeta. Nascido em 1922, na vila de Azinhaga em Portugal, Saramago veio de uma família de agricultores que se mudou para Lisboa...
Veja todas as obras deste Autor.

Detalhes do Produto

    • Ano de Edição: 2016
    • Ano:  2016
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001069226873
    • ISBN:  9788543804279

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO