Aguarde...
 

RAMPA



Produto disponível até 15min após 
a confirmação do pagamento!

Sinopse

Escrever um romance foi o caminho natural para a pesquisadora Tania Zagury. Conhecida por seus estudos sobre a família brasileira — entre eles o livro O adolescente por ele mesmo, um sucesso editorial que se tornou referência —, ela deixou sua imaginação fluir para descrever a decadência de um homem diante da atual crise econômica. O resultado é RAMPA, um lançamento da Editora Record. "Comecei a escrever este livro como uma forma de relaxar enquanto trabalhava em O adolescente por ele mesmo. Era uma necessidade que eu tinha em dar asas à minha criatividade. Mas, é importante ressaltar que a problemática social discutida na obra não é ficção. Está em qualquer esquina, de qualquer cidade brasileira." RAMPA conta a trajetória de Alberto, um bom pai, trabalhador eficiente, correto e atencioso. Nada parecia estar errado na sua vida de pequena classe média carioca. Os jantares com a família, os passeios de domingo, o cinema no fim de semana, uma rotina igual à de milhares de outros brasileiros. Mas sua vida pacata sofre um corte abrupto, resultado da recessão econômica e de um relacionamento marcado pela falta de diálogo com sua mulher. Duas crises que empurram a vida de Alberto ladeira abaixo. O primeiro baque é o desaparecimento, sem explicação, de Ana e de seus filhos. Desorientado e atônito, ele fica preso em um seqüestro emocional que se arrasta por meses a fio. Ao mesmo tempo, como em uma avalanche, ele perde o emprego, o apartamento, os poucos amigos que ainda restavam e, por fim, sua identidade. Quando isso acontece, ele se vê diante de pessoas e de situações que jamais poderia ter imaginado. A partir deste confronto entre a realidade e a sua filosofia excludente da classe média, ele começa a rever seus antigos preconceitos e estereótipos.

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • Ano de Edição: 2011
    • Ano:  2011
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  2001121585504
    • ISBN:  9788501096111

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO