Aguarde...
 

ETICA E CIDADANIA ORGANIZACIONAL

GUIA PRATICO E DIDATICO


    R$ 88,00

    em até 2x de R$ 44,00 sem juros no cartão, ver mais opções

    Produto sob encomenda
    Previsão: 3 Semanas + Frete

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 
    Este produto pode ser retirado em loja

    FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$ 89,00; para o Centro-Oeste e Nordeste, nas compras acima de R$ 109,00; e, para o Norte, nas compras acima de R$ 139,00 - Confira o regulamento


    Sinopse

    Esta obra inicia com a origem e a evolução do homem, o surgimento de sua cultura, a simbolização da vida social, a diversidade cultural e as culturas nacionais. Pretende trazer os fundamentos de cidadania para uma vida mais justa, bem como a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Tem o intuito de abordar a cidadania nas organizações e suas origens, estado de ânimo, satisfação no trabalho, absenteísmo e controle do tempo. Busca conceituar ética e moral, sua evolução histórica, princípios fundamentais, paradigmas e polêmicas, além de explanar a ética nas profissões regulamentadas pelo MTE e o Código de Ética do Administrador. Também traz temas do Código de Defesa do Consumidor e as atribuições da fundação PROCON. Procura destacar os princípios do direito trabalhista, as relações de trabalho e emprego e o serviço voluntário, as resoluções do contrato de trabalho por justa causa, despedida indireta e culpa recíproca. Busca abordar os riscos ambientais com agentes físicos, químicos e biológicos, e ainda projetos ambientais voltados a empresas, tais como produção limpa, uso racional da água, tratamento de efluentes e classificação de resíduos Visa descrever a segurança do trabalho nas organizações, as atribuições da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) e do SESMT (Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho) nas empresas. Tem por objetivo ainda comentar a legislação trabalhista relativa aos acidentes de trabalho, incluindo preenchimento da CAT (Comunicação de Acidente de Trabalho), prevenção de incêndios, conceitos de ergonomia, equipamentos de proteção individual e coletiva (EPI e EPC), primeiros socorros, segurança com eletricidade e as principais doenças ocupacionais. Abrange comunicação e marketing como ferramentas para atingir o sucesso pessoal e profissional, comunicação verbal e não verbal, canais de comunicação e critérios de imagem. Por fim, pretende elencar a gestão de qualidade, contendo seus sistemas e ferramentas, a evolução do conceito de qualidade, princípios da qualidade total e a NBR série ISO 9000. Cada capítulo conta com um resumo, exercícios de revisão e de fixação em forma de múltipla escolha.

    Detalhes do Produto

      • Subtítulo:  GUIA PRATICO E DIDATICO
      • Origem:  NACIONAL
      • Editora: ERICA
      • Edição:  1
      • Assunto: Administração
      • Idioma: PORTUGUÊS
      • Ano:  2012
      • País de Produção: Brazil
      • Código de Barras:  9788536504124
      • ISBN:  8536504129
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 27.50 cm
      • Largura: 20.50 cm
      • Peso: 0.46 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  192

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO