Aguarde...
 

PSICODINAMICA DAS CORES EM COMUNICAÇAO


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Design

Sinopse

Conteúdo - 1. A Natureza, o homem, a cor - A imersão nas cores; Os vitrais coloridos; Utilização da cor; Sintaxe das cores; Criação do espaço por meio da cor; Contribuição da cor na pesquisa científica; A cor e a influência climatológica; Visibilidade e legibilidade de tipos e de cores; Preferência pelas cores; 2. O Processo Visual - A luz - Intermediária entre a natureza e o homem; Percepção visual e formação da imagem; Estrutura do sistema visual; Fenômeno da refração; Percurso da mensagem visual; Ilusões ópticas; As distâncias e a visão; Visão e envelhecimento; Processo da visão da cor; Percepção da luz branca e adaptação ao escuro; Visão defeituosa das cores; 3 - O Fenômeno do Cromatismo - O espectro da radiação eletromagnética; O espectro da luz visível e o fenômeno do cromatismo; Sensações visuais acromáticas e cromáticas; Escalas cromáticas; Escalas monocromáticas; Escalas policromáticas; Tom, saturação e luminosidade; Nomenclatura das cores; Fenômenos de contraste; A cor em relação a diferentes fontes de luz; Mesclas aditivas e subtrativas; Pós-imagens negativas; Imagens estabilizadas na retina e a visão das cores; A tatilidade do olhar - Representação do volume pelo uso das cores complementares; 4 - Cor - Signo Cultural e Psicológico - Realidade sensorial; Fatores que influem na escolha das cores; Os estudos de Bamz; Reação corporal à cor; Cor e terapia; Cor, memória e comunicação; Significado cultural e psicológico das cores; Peso das cores; Teste das cores; Cor e tipologia; Influência da cor no campo da medicina; 5 - A Cor na Comunicação - Utilização da cor; Análise do mercado em função da cor; Aplicação da cor em publicidade e promoção de vendas; A cor na direção de arte; A cor na identidade visual; A cor na embalagem; A cor na mídia impressa; A cor na mídia exterior; a primazia do Outdoor.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788521205463
    • ISBN:  8521205465
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 25.50 cm
    • Largura: 20.50 cm
    • Peso: 0.49 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  173

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO