Aguarde...

O ALUNO E SUA REPRESENTAÇAO DO PROFESSOR DE MATEMATICA NO CONTEXTO DA POS-MODERNIDADE



Produto sob encomenda
Previsão: 4 Semanas + Frete

Calcule prazo de entrega e frete:

 - 
Este produto pode ser retirado em loja

FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$ 89,00; para o Centro-Oeste e Nordeste, nas compras acima de R$ 109,00; e, para o Norte, nas compras acima de R$ 139,00 - Confira o regulamento


Sinopse

Este livro volta-se para a pesquisa educacional e busca, ao situar a contemporaneidade no fenômeno da pós-modernidade, es elecer uma correlação entre as representações que os estudantes têm de seus professores de Matemática e a temporalidade por eles experimentada em seus contextos de vida. Em O aluno e sua representação do professor de Matemática no contexto da pós-modernidade, o autor teoriza sobre o ensino de matemática no contexto da pós-modernidade, apontando aspectos inerentes ao ato de ensinar e aprender típicos dessa temporalidade. Debruça-se ainda sobre a figura dos professores enquanto objeto de representação por parte dos alunos, o que se dá por meio da teoria das representações sociais de Serge Moscovici. A tese central da argumentação que aqui se desenvolve é a de que as representações sociais forjadas, constituídas, es elecidas e compartilhadas no interior das salas de aula constituem o alicerce sobre o qual se assentam o ensino e a aprendizagem da matemática escolar, trazendo em si a marca da pós-modernidade, suas contradições, suas limitações e seus aspectos desconstrutivos. Observar tais representações é também reparar na forma como os seres humanos têm lidado com essa temporalidade e sobrevivido à sua crise, ou mesmo negado e recusado sua existência.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788547301392
    • ISBN:  8547301399
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.80 cm
    • Comprimento: 1.00 cm
    • Peso: 0.17 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  151

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO