Aguarde...

ETNOGRAFIAS POSSIVEIS - EXPERIENCIAS ETNOGRAFICAS

SOBRE CONSUMO NO AMBIENTE URBANO


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Antropologia

Sinopse

A etnografia vem sendo apropriada da antropologia como um 'saber' do mercado. Este, com sua lógica predadora, tenta validar a pesquisa de consumo em trabalho de campo etnográfico. Essa coletânea mostra o consumo como um objeto de estudo das ciências sociais, sem que seja necessário aviltar o clássico método etnográfico. Quando Malinowski aportou, em 1915, nas ilhas Trobiand, para um longo período de trabalho de campo, inaugurou uma tradição metodológica que veio a ser uma das marcas distintivas da Antropologia - o método etnográfico, embora ele mesmo jamais tenha utilizado esse termo. A expansão da disciplina para outros tipos de sociedade levantou questões teóricas e metodológicas importantes. Talvez a mais candentes foi a manutenção do método etnográfico em ambientes nos quais a observação participante se mostrava problemática - como o pesquisador, sendo um 'nativo' do universo estudado, poderia se distanciar dele e de suas próprias categorias de entendimento? Etnografias possíveis aborda essas questões através do tema consumo, discutindo situações e experiências de campo, ao mesmo tempo em que não perde de vista a 'boa reflexão' que o método etnográfico possibilita.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2014
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788564116771
    • ISBN:  8564116774
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 15.00 cm
    • Comprimento: 1.60 cm
    • Peso: 0.41 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  268

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO