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A POLITICA DA POLITICA DE TV DIGITAL NO BRASIL

ATORES, INTERESSES E DECISAO GOVERNAMENTAL


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Sinopse

Este livro pretende analisar o processo de definição das diretrizes da digitalização da TV aberta brasileira com o objetivo de oferecer uma resposta, sob a ótica da Ciência Política, à seguinte pergunta - como surgiu a televisão digital no Brasil? Parte-se do pressuposto de que escolhas governamentais são resultado de interações entre indivíduos e instituições, seus interesses, regras e comportamentos historicamente verificáveis. Nesse sentido, esta pesquisa analisou dispositivos legais referentes à exploração da radiodifusão de sons e imagens, ao mesmo tempo em que os relacionou, historicamente, à formação de preferências e ao comportamento de atores envolvidos com o setor. Analisou-se não só a gênese dos dois decretos reguladores da TV digital no País (nº 4.901/2003 e nº 5.820/2006), mas também antecedentes históricos e momentos subsequentes à instituição das duas normas - da aprovação do Código Brasileiro de Telecomunicações (CBT), em 1962, à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a Ação de Direta de Inconstitucionalidade nº 3944, em 2010.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2011
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788579615443
    • ISBN:  8579615445
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.00 cm
    • Comprimento: 0.40 cm
    • Peso: 0.30 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  212

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