Aguarde...
 

COMO SE FABRICA UM PISTOLEIRO


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Sociologia

Sinopse

'Como se fabrica um pistoleiro' é um estudo sociológico inédito no Brasil sobre como surgem os "matadores de gente". Resultado de uma extensa pesquisa de campo, o livro foi escrito pela autora depois de ela ter viajado durante deis anos pelo sertão de seu estado natal, o Ceará, além de Piauí e Maranhão, realizando um trabalho etnográfico, morando em fazendas e casas de família. O livro apresenta um amplo mapeamento dessa atividade "comercial", ainda hoje presente em toda a região interiorana do nordeste brasileiro, além de ajudar a elucidar um problema que persiste nas sombras de um país manchado pela desigualdade social. A fabricação dos "cabras" , como os pistoleiros são chamados, é abordada por Peregrina Cavalcante de modo a despertar o imaginário do leitor, além de revelar algo tão presente na cultura do país. Entre os personagens, tratados de forma romanceada, encontramos os "jurados de morte", os "pistoleiros" e os familiares de ambos, cada um deles vivendo seu próprio conflito. A religião e o lado místico, que engloba simpatias e pajelança, são abordados sem caráter denunciatório, e surgem como forças propulsoras de uma cultura viva, de subsistência para uns, mas letal para outros. Utilizando uma narrativa contundente, em primeira pessoa, Como se fabrica um pistoleiro conduz o leitor por caminhos alternativos, ao utilizar a relação imagem´pensamento para conhecer e entender melhor um fenômeno que ainda permanece presente no século XXI, e ao estabelecer um vínculo entre os vários aspectos sociais e culturais desse verdadeiro Brasil, regido por regras e leis próprias.

Detalhes do Produto

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: GIRAFA
    • Edição:  1
    • Assunto: Sociologia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2003
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788589876070
    • ISBN:  8589876071
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Peso: 0.39 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  256

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO