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FORRO NO ASFALTO

MERCADO E IDENTIDADE SOCIOCULTURAL


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Sinopse

Este livro analisa o contexto mercadológico da música nordestina, o forró, em São Paulo, especificamente a partir da década de 1990. Após a morte do seu líder, Luiz Gonzaga, este gênero musical adaptou-se às novas tecnologias, estilos e linguagens para reconquistar seu público, formando novos adeptos. Nasce assim um 'novo forró' - 'eletrônico' e 'universitário' - apreciado pelos jovens estudantes da classe média. Centrado na musicalidade nordestina, ao mesmo tempo em que se tornou referência como música regional brasileira, o gênero, mesmo diante de toda evolução, mantém as características da música interiorana do Nordeste rural, tendo por base o improviso, a manifestação lúdica e sua real dimensão de cultura popular. A atuação dos meios de comunicação é considerada a partir da sua interferência na sociedade, sob o ponto de vista da 'indústria cultural' e suas estratégias para assimilar tendências, e, então, criar, difundir e consolidar novos produtos.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  MERCADO E IDENTIDADE SOCIOCULTURAL
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: ANNABLUME EDITORA
    • Edição:  1
    • Assunto: Sociologia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • Ano:  2003
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788574193298
    • ISBN:  8574193291
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Peso: 0.28 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  153

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