Aguarde...

COSPLAY, STEAMPUNK E MEDIEVALISMO

MEMÓRIA E CONSUMO NAS TEATRALIDADES JUVENIS


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Comunicação

Sinopse

Cosplay, steampunk, revivalismo e medievalismo são tratados como práticas e cenas culturais de onde emergem teatralidades cujo exercício traz à tona modos de produzir memórias articulados a práticas de consumo. O objetivo é perceber como estas cenas estabelecem entre si relações de similaridades e diferenças. Para tanto, os autores lançam-se a campo realizando etnografias em eventos de animes, banquetes e escolas de combates medievais, encontros revivalistas e nos grandes festivais steampunks, percorrendo as regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Lincoln, localizada a 240 km ao nordeste de Londres. Os capítulos reunidos nesta obra voltam-se à problemática do que faz da ficção performada lugar de mundos possíveis, à discussão sobre o papel da fotografia e da mimese, assim como revelam a importância da alimentação, da moda, do consumo literário e do colecionismo. A conexão entre linguagens midiáticas, como o cinema de animação, e tais práticas, a invenção do medievalismo na arte, nos jogos de RPG (Role- Playing Game), no LARP (Live Action Role-Playing Game) e a formação de escolas de combates são igualmente abordadas. Desdobramento de trabalho anteriormente realizado sobre a Cena Cosplay, também publicado pela Sulina, este volume se soma a estudos que mostram cenas da cultura pop como objetos complexos, aptos para pensar os liames entre os campos teóricos da memória, da comunicação e do consumo.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  MEMÓRIA E CONSUMO NAS TEATRALIDADES JUVENIS
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: SULINA
    • Edição:  1
    • Ano:  2017
    • Assunto: Comunicação
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788520507858
    • ISBN:  8520507859
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Comprimento: 2.00 cm
    • Peso: 0.61 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  415

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO