Aguarde...

O PRINCIPE DIGITAL


    R$ 62,00

    em até 2x de R$ 31,00 sem juros no cartão, ver mais opções
    Produto disponível
    Apenas 1 em estoque

     
    Frete grátis para compras acima de:
    Sul e Sudeste: R$ 89,00
    Centro-Oeste e Nordeste: R$ 109,00
    Norte: R$ 139,00
    Confira o regulamento

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 
    Este produto pode ser retirado em loja

    Sinopse

    Como fazer um jornalismo eficaz em meio a tantas possibilidades proporcionadas pela internet? Como conquistar e cativar a audiência que se pulveriza num vasto ambiente on-line? A jornalista e pesquisadora Maíra Bittencourt propõe que a resposta para esses questionamentos não está necessariamente em modelos, formatos e linguagens jornalísticos inovadores. Essa resposta está em um âmbito bem mais profundo. É preciso compreender as raízes da transformação e pensar naquilo que mudou nas estruturas de poder e no estilo de vida da sociedade. O livro O Príncipe Digital apresenta-se como um instrumento de reflexão acerca das atuais problemáticas sociais e políticas que afetam o Brasil e, por consequência, a comunicação no país. Com base em uma ampla e rigorosa pesquisa de campo realizada em 74 manifestações populares, entre os anos de 2013 e 2015, nas cinco regiões brasileiras, a autora propõe a reformulação de um conceito que atravessou a história moderna - o conceito de Príncipe. Levando adiante a teoria criada por Maquiavel e revisitada por Gramsci e Octavio Ianni, O Príncipe Digital aponta que se vive não apenas uma crise do jornalismo, mas, em todo o modelo de organização da sociedade, isso envolve o sistema capitalista, democrático e estruturado nas bases de poder vigentes nas sociedades ocidentais. Pela expressividade dos dados e profundidade teórica, o livro se torna um importante instrumento de pesquisa para aqueles que desejam repensar o jornalismo e compreender os fenômenos do Net-ativismo. A obra traz ainda respostas para questões como: qual o papel dos Youtubers e blogueiros na convocação de pessoas? Qual o espaço dos jornalistas? E quais os conteúdos que mais convocam a população?

    Detalhes do Produto

      • Origem:  NACIONAL
      • Editora: APPRIS
      • Edição:  1
      • Ano:  2016
      • Assunto: Comunicação
      • Idioma: PORTUGUÊS
      • País de Produção: Brazil
      • Código de Barras:  9788547302177
      • ISBN:  8547302174
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 21.00 cm
      • Largura: 14.80 cm
      • Comprimento: 3.00 cm
      • Peso: 0.37 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  349

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO