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PREÇO DE VENDA E CUSTOS NA EMPRESA COMERCIAL


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    Sinopse

    A introdução do regime de substituição tributária do ICMS, ocasiou mudanças importantes no tratamento dos custos das mercadorias e na gestão de preços de vendas pelas empresas em geral. No início houve muitas dúvidas, as quais com o auxílio dos Contadores, com consultas às Secretarias de Fazenda, com palestras ministradas pelas próprias Secretarias, com ações também de entidades associativas de empresas, foram sendo resolvidas. A concentração inicial da solução de problemas ocorreu quanto aos aspectos fiscais, ou seja, saber se o produto estava enquadrado ou não no regime de substituição tributária do ICMS, qual a NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul, descrita na ela do IPI para classificar produtos) correta, qual a MVA correta etc. Um assunto que ainda merece cuidados e um melhor entendimento por parte dos empresários e gestores de custos e preços das empresas é o que se refere aos cálculos tanto de custos das mercadorias quanto de preços e margens de lucro. O objetivo deste livro é apoiar os empresários e gestores na solução de questões relacionadas a cálculos de custos, preços e margens, no ambiente da substituição tributária do ICMS.

    Detalhes do Produto

      • Origem:  NACIONAL
      • Editora: ALCANCE
      • Edição:  1
      • Ano de Edição: 2016
      • Assunto: Economia
      • Idioma: PORTUGUÊS
      • Ano:  2012
      • País de Produção: Brazil
      • Código de Barras:  9788575922248
      • ISBN:  8575922246
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 23.00 cm
      • Largura: 16.00 cm
      • Peso: 0.40 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  224

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