Aguarde...

A NOÇAO DE FORMULA EM ANALISE DO DISCURSO


    R$ 25,00

    Entrega Foguete disponível.  
    Apenas 3 em estoque

     
    Frete grátis para compras acima de:
    Sul e Sudeste: R$ 89,00
    Centro-Oeste e Nordeste: R$ 109,00
    Norte: R$ 139,00
    Confira o regulamento

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 
    Este produto pode ser retirado em loja

    Sinopse

    'Mundialização/globalização', 'choque de civilizações', 'sem- documentos', 'divisão social', 'dever de memória', 'desenvolvimento sustentável', 'má nutrição', todas essas expressões - e muitas outras - podem ser vistas como fórmulas - em um dado momento da história, elas se impõem ao mesmo tempo como passagens obrigatórias dos discursos e como objetos polêmicos no espaço público. Elas condensam questões políticas e sociais e trazem à luz evidências e questionamentos. Em uma perspectiva pluridisciplinar, este livro propõe um quadro teórico e metodológico para compreender e estudar tais fatos discursivos. A apresentação do quadro teórico permite situar os fundamentos conceituais da noção de fórmula. Os elementos metodológicos propõem ao leitor categorias de análise e critérios para estudar, em um corpus, essa ou aquela fórmula determinada. Este livro se destina a estudantes e a professores-pesquisadores de diferentes disciplinas que desejem submeter à análise do discurso as realidades políticas e sociais com que se defrontam. Mais amplamente, A noção de 'fórmula' em análise do discurso merecerá a atenção de todos os que aspiram a olhar criticamente os discursos dominantes. Esses últimos, é necessário deixar claro, não se compreendem sem os contradiscursos que se dão a ver como alternativas ou contradições.

    Detalhes do Produto

      • Edição:  1
      • Ano:  2010
      • País de Produção: Brazil
      • Código de Barras:  9788579340093
      • ISBN:  8579340098
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 23.00 cm
      • Largura: 16.00 cm
      • Peso: 0.33 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  144

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO