Aguarde...
 

CURRICULO, CULTURA E EDUCAÇAO MATEMATICA - UMA APROXIMAÇAO POSSIVEL?

APROXIMAÇAO POSSIVEL?


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

Apesar de termos hoje um número significativo de pesquisas sobre currículo no Brasil, boa parte ainda não está incorporada às discussões envolvendo a matemática escolar. Esse livro busca preencher essa lacuna ao aproximar, confrontar e articular ideias desses dois campos afins, para analisar o papel das disciplinas escolares em face das questões da contemporaneidade. Ao entender a matemática como prática social, cultural e política, o autor defende um ensino mais igualitário, pautado não só nos saberes institucionalizados, mas também naqueles que pertencem ao repertório e à subjetividade de cada aluno. Para isso, constrói uma proposta alicerçada em teorias curriculares e educacionais em consonância com a etnomatemática, que se apoia, sobretudo, no fortalecimento da diversidade; com a educação matemática crítica, que se preocupa com os aspectos políticos da área; com a modelagem matemática, que é peça importante dos debates envolvendo a matemática escolar e as relações de poder; e com a enculturação matemática, que apresenta uma proposta de currículo centrada na dimensão cultural.

Detalhes do Produto

    • Subtítulo:  APROXIMAÇAO POSSIVEL?
    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: PAPIRUS-
    • Edição:  1
    • Ano:  2015
    • Assunto: Educação - Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788544900642
    • ISBN:  854490064X
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 26.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Comprimento: 1.20 cm
    • Peso: 0.28 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  240

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO