Aguarde...
 

DIFICULDADES DA APRENDIZAGEM ESCOLAR NA MESTRIA

DA CODIGO ESCRITO


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

Actualmente, e de acordo com alguma evidência empírica, dominar o código é uma aptidão básica para viver, participar e usufruir da realidade que nos rodeia.Aumenta o nosso potencial comunicativo, e simultaneamente, é o grande facilitador das aprendizagens escolares. A incapacidade de ler bem, como está demonstrado, gera, inevitavelmente, uma diminuição de oportunidades de realização pessoal e de sucesso profissional.A autora aborda questões relacionadas com a problemática da leitura, a partir de um trabalho de investigação realizado no Norte do país. O estudo situa-se numa linha que procura relevar a importância do domínio do código escrito, mais concretamente a sua vertente receptiva, como elemento privilegiado de toda a acção e sucesso educativo. Visa contribuir para uma reflexão e incremento da sinalização, diagnóstico e intervenção nas dificuldades e problemas de aprendizagem neste domínio. Um dos grandes contributos prende-se com a construção e aplicação de um teste para a avaliação e despiste das dificuldades na compreensão leitora.A obra destina-se a todos os que se preocupam pelas questões educativas, nomeadamente professores, educadores e responsáveis.

Detalhes do Produto

    • Ano:  2010
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789896590093
    • ISBN:  9896590095
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Peso: 0.51 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  324

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO