Aguarde...
 

EDUCOMUNICAÇÃO - PARA ALÉM DO 2.0


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

O livro, Educomunicação, para além do 2.0, é o resultado de um trabalho coletivo organizado pelo professor Roberto Aparici, cujo objetivo é es elecer um diálogo com os leitores, a fim de que este seja o início de contribuições, discussões e debates sobre a educomunicação, no contexto da cultura digital, para além do 2.0. Atualmente as formas da cultura popular estão ligadas às redes sociais, à participação, aos videogames, aos vídeos no YouTube, e paradoxalmente nas salas de aula permanecem os modelos educativos tradicionais herdados da sociedade industrial. A educomunicação nos oferece uma filosofia e uma prática da educação e da comunicação baseadas no diálogo, na participação e na autogestão, exigindo não somente o uso das tecnologias, bem como uma mudança de atitude e de concepções pedagógicas e comunicativas. O livro está organizado em três partes temáticas assim distribuídas- Pioneiros, que traz textos de Daniel Prieto Castillo (Argentina) e Mario Kaplún (Uruguai); a segunda unidade desenvolve o tema da Interdiscursividade e transdiscursividade na educomunicação, com artigos de Jorge Huergo (Argentina), Delia Crovi Druetta (México), Ismar de Oliveira Soares (Brasil) e Agustín García Matilla (Espanha) e, finalmente, Educomunicação digital, com contribuições de María Teresa Quiroz Velasco (Peru), Guillermo Orozco Gómez (México), Carlos Eduardo Valderrama (Colômbia) e Alfonso Gutiérrez Martín, José Antonio Cabelas Barroso, Carlos A. Scolari, Joan Ferrés i Prats, Roberto Aparici e Sara Osuna.

Detalhes do Produto

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: PAULINAS EDITORA
    • Coleção:  EDUCOMUNICAÇAO
    • Edição:  1
    • Ano:  2014
    • Assunto: Pedagogia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788535638165
    • ISBN:  8535638164
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 23.00 cm
    • Largura: 15.50 cm
    • Comprimento: 1.60 cm
    • Peso: 0.40 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  328

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO