Aguarde...
 

FORMAÇÃO REFLEXIVA DE PROFESSORES: ESTRATÉGIAS DE SUPERVISÃO

ESTRATEGIAS DE SUPERVISAO


    R$ 94,90

    em até 3x de R$ 31,63 sem juros no cartão, ver mais opções

    Produto sob encomenda
    Previsão: 6 Semanas + Frete

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 
    Este produto pode ser retirado em loja

    FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$ 89,00; para o Centro-Oeste e Nordeste, nas compras acima de R$ 109,00; e, para o Norte, nas compras acima de R$ 139,00 - Confira o regulamento


    Sinopse

    Na arena educativa emergem, de vez em quando, ideias novas - ou renovadas - que catalisam, contagiam e... quase se transformam em slogans alienadores. Professor reflexivo é, no estado actual da formação de professores, uma dessas ideias. É de bom tom profissional, hoje em dia, os teóricos referirem, enquadrarem e tomarem posição crítica perante este conceito. Reportam-se a autores actuais como Schön e Zeichner revisitam Dewey, tentam explorar modelos de formação de cariz reflexivo. Neste livro apresenta-se o pensamento de D. Schön, o grande crítico da formação actual dos profissionais, analisa-se o próprio conceito de reflexão tal como ele nos é apresentado por John Dewey, referem-se as linhas enquadradoras de uma formação de tipo reflexivo defendidas por Zeichner e outros autores. Mas não se fica por aí. Conscientes da dificuldade em identificar e utilizar estratégias para desenvolver nos professores atitudes e capacidades de reflexão, os seus autores lançam-se num trabalho conjunto, a explorar essa temática, a sintetizar contribuições de outros autores, a apresentar sugestões. Ao lado do conceito de professor reflexivo, tem aparecido também na ribalta educativa o conceito de aluno autónomo. Não era, pois, possível deixar de considerar também o papel do professor no desenvolvimento da autonomia do aluno nem as suas implicações na formação dos professores. A maior parte dos autores que contribuíram para esta obra são, para além de professores, também formadores de professores. Sentiram, pois, que, ao preocuparem-se com a formação do professor reflexivo, não podiam esquecer aquilo que, hoje, alguns começam a designar por supervisor reflexivo. Os professores e os supervisores que pretendam aprender a analisar, numa postura prospectiva, interactiva e retrospectiva, as implicações da sua actuação não só ao nível técnico e prático, mas também crítico e emancipatório, encontram neste livro oportunidades para reflectir e possíveis recursos da acção.

    Detalhes do Produto

      • Subtítulo:  ESTRATEGIAS DE SUPERVISAO
      • Origem:  IMPORTADO
      • Editora: PORTO EDITORA
      • Coleção:  CADERNOS CIDINE
      • Assunto: Educação - Pedagogia
      • Idioma: PORT. PORTUGAL
      • Edição:  1
      • Ano:  1996
      • País de Produção: Portugal
      • Código de Barras:  9789720347213
      • ISBN:  972034721X
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  192

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO