Aguarde...

GENEALOGIA DOS CONCEITOS DE EDUCAÇAO DE ADULTOS

DA EDUCAÇAO PER


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

A educaçao de adultos vem assumindo uma crescente centralidade nos debates teorico e politico sobre a educaçao, ao mesmo tempo que se afirma, de um modo heterogeneo, como um campo social rico e abrangente. O estudo da educaçao de adultos exige, pois, a analise das dinâmicas sociais que conduziram a afirmaçao, como campo autonomo, das praticas educativas que envolvem os adultos. Ora, a abordagem, tanto analitica como programatica, deste campo complexo, tem que se suportar na consolidaçao de um quadro conceptual que ha-de suportar, necessariamente, na genealogia dos conceitos que temos vindo a mobilizar neste campo. e esse o importante contributo desta obra de Rosanna Barros. Estamos perante um trabalho cuidado que, reconhecendo o caracter relativo e sempre inacabado de toda a construçao teorico-conceptual, nos ajuda a esclarecer conceitos indispensaveis para que se possa avançar nas duas indagaçoes, essenciais, que movem a autora e que nos continuam a desafiar- como se tem feito a educaçao de adultos? porquê se tem feito educaçao de adultos? Professor Doutor Luis Rothes - Escola Superior de Educaçao do Instituto Politecnico do Porto Numa altura em que a educaçao de adultos tem no nosso pais um relevo jamais visto, fruto de uma aposta politica com mais de dez anos, que se traduz na diversidade de ofertas educativas, na quantidade de adultos que a elas ocorrem, na diversidade e numero de profissionais que no terreno nela trabalham e tambem no interesse cientifico cada vez maior por esta area educativa, e de toda a pertinência o esclarecimento de alguns conceitos que, por vezes, se usam indiferenciada e confusamente neste campo de pratica e investigaçao. Ora este livro, ao tratar de forma rigorosa, assente numa revisao da literatura profunda, de uma serie de conceitos e tematicas de extrema importância, tais como adultos e adultez, aprendizagem nos adultos e aprendizagem experiencial, educaçao de adultos, educaçao permanente e aprendizagem ao longo da vida, entre outros, contribui decisivamente para esse esclarecimento. Por isso, esta e uma obra muito valiosa e util para investigadores, profissionais e estudantes da educaçao de adultos. Professor Doutor Armando Loureiro - Departamento de Educaçao e Psicologia de Ciências Humanas e Sociais da Universidade de Tras-os-Montes e Alto Douro

Detalhes do Produto

    • Edição:  1
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9789896971960
    • ISBN:  989697196X
    • Encadernação:  BROCHURA C/SOBRECAPA
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  220

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO