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HISTORIA DA EDUCAÇAO - UMA PERSPECTIVA


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    Sinopse

    A educação tem uma dimensão jurídica cujo estudo ainda está pouco desenvolvido, mas sem o qual a cultura pedagógica e a formação dos profissionais da educação não estão à altura do tempo da revolução dos direitos do homem e da criança. O objecto do estudo jurídico da educação tem um eixo mais histórico e um eixo mais teórico trata-se, por um lado, de investigar a relação entre educação e Direito, ao longo dos séculos; por outro, de procurar saber o que significa e implica direito à educação. Neste estudo, propõe-se uma abordagem jurídica da História da Educação, que pode ser lida como uma lenta evolução entre dois paradigmas político-pedagógicos do antigo paradigma holista do direito de educação, cuja referência clássica é a República de Platão, ao contemporâneo paradigma individualista do direito à educação, cujos precursores maiores foram, talvez, Coménio, Rousseau e o Movimento da Educação Nova. Paulo Freire pode ser considerado como o pedagogo do direito à educação.

    Detalhes do Produto

      • Código de Barras:  9789720343222
      • ISBN:  9720343222
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 16.50 cm
      • Largura: 24.40 cm
      • Nº de Páginas:  176

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