Aguarde...
 

PARA UMA TEORIA CRITICA EM EDUCAÇAO


    R$ 74,90

    em até 2x de R$ 37,45 sem juros no cartão, ver mais opções

    Produto sob encomenda
    Previsão: 8 Semanas + Frete

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 
    Este produto pode ser retirado em loja

    FRETE GRÁTIS para o Sul e Sudeste nas compras acima de R$ 89,00; para o Centro-Oeste e Nordeste, nas compras acima de R$ 109,00; e, para o Norte, nas compras acima de R$ 139,00 - Confira o regulamento


    Sinopse

    A instabilidade dos modernos sistemas educativos é o objecto central deste trabalho. Admitindo que a crise da modernidade educativa é também uma crise dos modos de se pensar a educação e dos modos como se relacionam os diferentes 'discursos' que constroem e reconfiguram os fenómenos educativos, o autor propõe uma digressão histórico-epistemológica sobre a construção da moderna cientificidade educativa. Ao longo deste trabalho são, revisitados os momentos fortes da cientificidade educativa; a construção da Psicologia e da Sociologia da Educação, o Movimento da Educação nova, a Pedagogia Experimental ...e analisados alguns que se construíram nas margens desta cientificidade - o 'discurso psicanalítico em educação', a socioanálise, bem como a sociologia crítica no campo da educação. Este trabalho procura contribuir para a recriação do 'direito à indignação' que os educadores têm exercitado ao longo da sua história profissional.

    Detalhes do Produto

      • Ano:  1998
      • País de Produção: Portugal
      • Código de Barras:  9789720341273
      • ISBN:  9720341270
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Peso: 0.49 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  208

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO