Aguarde...
 

RECONTEXTUALIZAÇAO E TRANSPOSIÇAO DIDATICA


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Pedagogia

Sinopse

As intensas discussões sobre a problemática do conhecimento escolar que têm atravessado o campo do currículo e da didática colocam para o professor inúmeras questões, dado que, no espaço de relativa autonomia da sala de aula, esse profissional cotidianamente realiza importantes opções que configuram o currículo efetivamente praticado. No entanto, com relação a essa temática, até que ponto sua formação favorece o necessário diálogo entre o saber que constrói a partir da sua prática e aquele continuamente aprofundado nas instâncias acadêmicas? A autora apresenta, em linguagem clara e objetiva, uma introdução à leitura de dois autores centrais para essa discussão - Basil Bernstein, sociólogo inglês que se ocupa de questões de linguagem e de controle simbólico relativas aos processos de constituição do conhecimento escolar, e Yves Chevallard, didata francês que aborda esses processos com enfoque epistemológico. Trata-se de um texto que oferece uma importante contribuição à pesquisa e à formação de professores, tanto no que diz respeito à formação inicial quanto continuada.

Detalhes do Produto

    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788586305450
    • ISBN:  8586305456
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 21.00 cm
    • Largura: 14.00 cm
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  96

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO