Aguarde...
 

EPISTOLAS PARTE II


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Filosofia

Sinopse

Nascido, na Sicília, presumivelmente em 1455, e doutor em Direito por Ferrara, em 1484, Cataldo Parísio veio para Portugal no ano seguinte, aqui residindo até à sua morte, ocorrida cerca de 1517. Preceptor de D. Jorge, filho bastardo de D. João II, e professor de destacadas figuras da nobreza, o humanista italiano marcou, profundamente, a vida intelectual da corte do Príncipe Perfeito, devido à sua estreita ligação a alguns dos grandes nomes da época e às preocupações que os dominavam. A importância dos escritos e da acção cultural e pedagógica de Cataldo, para que, há mais de quatro décadas, vem chamando, persistentemente, a atenção o Prof. Doutor Américo da Costa Ramalho, o seu mais atento estudioso e tradutor, encontra-se bem documentada nos dois volumes das suas Epistolae, editados, o primeiro, em Lisboa, em 15 e o segundo, provavelmente treze anos depois, levando a admitir carecer de urgente revisão a crença, geralmente aceite, de que a introdução do Humanismo, em Portugal, foi um fenómeno tardio. Nesta edição da tradução portuguesa da Cataldi Epistolarum et Orationum Secunda Pars, aqui acompanhada da edição crítica do texto latino e da reprodução fac-similada do texto original, contém-se 73 cartas dirigidas ao rei D. Manuel, a membros da alta nobreza e a outras destacadas figuras da vida portuguesa do tempo, razão pela qual por ela se inicia a presente publicação da obra epistolográfica do longamente esquecido humanista italiano.. In editorial

Detalhes do Produto

    • Origem:  IMPORTADO
    • Editora: INCM CASA DA MOEDA
    • Coleção:  CLASSICOS FILOSOFIA
    • Edição:  1
    • Ano:  2005
    • Assunto: Filosofia
    • Idioma: PORT. PORTUGAL
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789722713788
    • ISBN:  9722713787
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 15.00 cm
    • Comprimento: 1.00 cm
    • Peso: 0.48 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  296

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO