Aguarde...
 

MULHERES, METAFORAS E MESTIÇAGENS


    R$ 187,60

    em até 6x de R$ 31,27 sem juros no cartão, ver mais opções
    Produto sob encomenda
    Previsão: 12 Semanas + Frete

     
    Frete grátis para compras acima de:
    Sul e Sudeste: R$ 99,00
    Centro-Oeste e Nordeste: R$ 109,00
    Norte: R$ 139,00
    Confira o regulamento

    Calcule prazo de entrega e frete:

     - 

    Sinopse

    Maria Helena Varela, filósofa portuguesa natural do Porto, formou-se intelectualmente nesta cidade e veio a exercer o magistério universitário de Filosofia no Brasil, ao longo de sete anos e meio em que aí exerceu a docência. Esse interesse prosseguiu e desenvolveu-se após o seu regresso a Portugal, para assumir a docência de Filosofia na Universidade de Évora, nos finais de 1996. O conceito categorial nuclear do seu pensamento filosófico é o de heterologos, marcador da identidade de um heteropensamento, original e exigente, critério de uma assumida e veraz identidade que nos distingue, sem menorização, da filosofia dominante na Europa e no mundo ocidental. O título deste volume ? Mulheres, Metáforas e Mestiçagens ? delineia, nas suas três partes, o percurso contínuo de um discurso filosófico que vai desde a ontologia do neutro antropológico até culminar na ideia de um pensamento mestiço, precisamente o do heterologos, nascido e plasmado em língua portuguesa. A autora deixou-nos várias obras, no conjunto avultando O Heterologos, correspondente à sua dissertação de doutoramento.

    Detalhes do Produto

      • Origem:  IMPORTADO
      • Editora: INCM CASA DA MOEDA
      • Coleção:  ESTUDOS E TEMAS PORTUGUESES
      • Edição:  1
      • Ano:  2011
      • Assunto: Filosofia
      • Idioma: PORT. PORTUGAL
      • País de Produção: Portugal
      • Código de Barras:  9789722716574
      • ISBN:  9722716573
      • Encadernação:  BROCHURA
      • Altura: 24.00 cm
      • Largura: 15.00 cm
      • Comprimento: 1.00 cm
      • Peso: 0.46 kg
      • Complemento:  NENHUM
      • Nº de Páginas:  272

    Avaliação dos Consumidores

    ROLAR PARA O TOPO