Aguarde...
 

UMA BREVE HISTORIA DA PSICOLOGIA MODERNA


Produto Indisponível

Veja mais títulos de Psicologia

Sinopse

Conhecido professor e historiador da Psicologia, o autor explica que preferiu escrever uma breve história da psicologia moderna porque seu objetivo é oferecer ao professor uma alternativa para os livros didáticos enciclopédicos sobre o tema - uma obra útil que complemente outros livros especializados ou para ser usada como acompanhamento para o material disponível na Internet. AO estudante, a obra visa fornecer um sólido entendimento básico sobre o passado da psicologia, ajudando-o a integrar a psicologia contemporânea a um todo mais significativo, estimulando sua curiosidade sobre os assuntos e pessoas discutidos no livro e levando-o a ler alguns dos trabalhos pioneiros que mudaram o conhecimento sobre a natureza humana. UMa breve história da psicologia moderna dá ênfase ao que aconteceu a partir da instalação do primeiro laboratório de psicologia experimental, em 1879, embora mencione eventos anteriores nos primeiros capítulos. MAs à diferença de autores que estudaram apenas a psicologia experimental, que cresceu em laboratórios e universidades, Ludy indica textos e sites importantes para aprofundar o conhecimento da matéria e aborda também a psicologia aplicada, a psicologia clínica, que atua no acompanhamento e aconselhamento de áreas tão diversas como a saúde, o esporte, a indústria, o foro, a escola e tantas outras. O Livro trata, portanto, das duas histórias - a da ciência e da prática da psicologia - e ilustra suas raízes e seu desenvolvimento.

Detalhes do Produto

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: LTC
    • Edição:  1
    • Ano:  2009
    • Assunto: Psicologia
    • Idioma: PORTUGUÊS
    • País de Produção: Brazil
    • Código de Barras:  9788521616801
    • ISBN:  8521616805
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 17.00 cm
    • Comprimento: 0.80 cm
    • Peso: 0.46 kg
    • Quantidade de Itens do Complemento:  0
    • Nº de Páginas:  202

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO