Aguarde...
 

PIAGET UM REQUESTIONAMENTO


Produto Indisponível

Sinopse

Os trabalhos de Piaget revolucionaram, ao seu tempo, tudo o que se sabia acerca da criança, particularmente no domínio do desenvolvimento da inteligência. Posteriormente, os investigadores que prosseguiram trabalho nesta área tiveram oportunidade de avaliar a validade e os limites das teorias piagetianas. Pelo que é pertinente fazer um balanço actualizado sobre estes trabalhos, mesmo se dificilmente algum deles atinge a pertinência e a dimensão da perspectiva de Piaget. Esta obra de David Cohen tem por objectivo elaborar de forma muito atenta essa mesma actualização, reforçando assim a sua perspectiva crítica. Na realidade, os trabalhos anglo-saxónicos e alguns de língua francesa recentemente, dos últimos anos, permitem observar melhor aquilo que nas condições experimentais e nos pressupostos adoptados pelo psicólogo suíço puderam limitar, em certos casos, a projecção das suas descobertas. É ainda apaixonante constatar que as capacidades parcelares das crianças, nos diversos estádios do seu desenvolvimento, parecem ser bastante superiores àquelas que o próprio Piaget lhes atribuía. As conclusões a que Cohen chega interessarão sobretudo a todos aqueles que procuram compreender melhor a realidade complexa das crianças. Esta é uma obra dedicada especialmente a professores e educadores que saberão apreciar as consequências pedagógicas da relativização dos estádios de desenvolvimento, sem perder de vista a perspectiva epigenética de Piaget.

Detalhes do Produto

    • Origem:  NACIONAL
    • Editora: INSTITUTO PIAGET
    • Edição:  1
    • Ano:  1999
    • Idioma: PORT. PORTUGAL
    • País de Produção: Portugal
    • Código de Barras:  9789727711628
    • ISBN:  9727711626
    • Encadernação:  BROCHURA
    • Altura: 24.00 cm
    • Largura: 16.00 cm
    • Peso: 0.35 kg
    • Complemento:  NENHUM
    • Nº de Páginas:  242

Avaliação dos Consumidores

ROLAR PARA O TOPO